Comunicado nº1 2013/14 - Treinador da Equipa Sénior

10-07-2013 14:40
 

Comunicado nº1 2013/14

 

Após um ano de muitos sacrifícios, em que se conseguiu superar o grande problema que foi a diminuição drástica de apoios financeiros, tendo conseguido evitar a desistência de participação nos campeonatos nacionais de seniores masculinos, apesar dos custos desportivos, com a descida à 3ª divisão nacional, o Grupo Desportivo Macedense fez uma análise crítica do seu passado recente e definiu os seus objectivos para o futuro.
A escolha de treinador da equipa sénior foi o ponto central desta reflexão.
Depois de uma análise criteriosa das opções existentes e tendo em conta as indefinições profissionais do Prof. Fernando Oliveira, que não pode garantir antes de 31 de Agosto se continua ou não na nossa região, a escolha da direcção recaiu por unanimidade no regresso do Treinador Rui Costa, que nos últimos anos orientou os destinos do clube e com métodos de trabalho com os quais nos identificamos.
Relembra-se que este treinador saiu em Janeiro, por sua iniciativa, argumentando à data que um outro rosto a orientar os trabalhos do plantel sénior, poderia inverter a sequência negativa de resultados, facto que ele não estava a conseguir e havendo atletas descontentes ou com vontade de mudança, a sua saída poderia motivá-los e o clube sairia beneficiado em termos de resultados.
Apesar de um grande treinador ter pegado nos destinos da equipa, o Prof. Fernando Oliveira, os resultados foram semelhantes e não foi conseguida nenhuma vitória até ao final da época. No entanto, aproveitamos para endereçar os nossos mais sinceros agradecimentos ao Fernando, por ter continuado o trabalho numa altura extremamente difícil e em que poucos fariam o sacrifício que ele fez pelo clube.
Esperemos que a época 2013/2014 no Campeonato Nacional da 3.ª divisão seja bastante mais positiva em termos de resultados que a anterior, pois contamos, como sempre, com o apoio dos nossos sócios, simpatizantes e adeptos, inigualáveis na ajuda que dão à equipa e uma mais-valia em qualquer pavilhão desportivo.
Em tempos difíceis, a esperança num futuro melhor comanda a vida e é com esse espírito que abordaremos a nova época.
Saudações desportivas,
A Direcção do GDM